Bioteste eleva os padrões de qualidade

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

 

O compromisso do Laboratório Bioteste com seus clientes está estabelecido na sua Política da Qualidade, que baliza as ações de todos os colaboradores.

Neste contexto, visando a gestão de qualidade a fim de atingir aos mais elevados padrões de precisão em sua rotina, o Laboratório Bioteste de Análises Clínicas recebeu neste mês de novembro, a empresa BSI, representada pela auditora líder Marisa Gaeta de Aquino.

Mereceu grande destaque a inexistência de não-conformidades em todas as análises, o que indica que a empresa está adequada a todas as normas estabelecidas pela ISO 9001:2008. Os processos avaliados durante a auditoria foram evidenciados como eficazes.

O objetivo da auditoria é monitorar com rigorosos critérios de avaliação, como a empresa está se comportando com o foco no cliente, planejamento da realização do produto, visando principalmente à satisfação do cliente.

 

Há oito anos,  Laboratório Bioteste obteve o  certificado para a norma BS EN ISO 9001:2000 registrado originalmente com o Nº FS 500108 tendo sido o primeiro do sul do Estado do Espírito Santo a ter esta certificação.

 

A cada 12 meses ocorrem as Auditorias de manutenção com o objetivo de determinar a adequação contínua e eficácia do Sistema de Gestão da Organização em cumprir os requisitos da ISO 9001:2008. A cada 3 anos  o laboratório é submetido a Auditoria para Recertificação, o que ocorreu em 2012.

 

Você sabe o que é ISO?

ISO é a sigla da Organização Internacional de Normalização (International Organization for Standardization), com sede na Suíça. Sua função é criar normas para a padronização de diversos assuntos e setores no mundo inteiro. É formada por mais de 100 países e, no Brasil, a entidade é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), CB-25 (Comitê Brasileiro da Qualidade).

A ISO ficou popularizada pela série 9000, que trata de Sistema de Gestão da Qualidade. A partir de dezembro de 2003, as empresas passaram a ser certificadas na ISO 9001:2000, que substituiu as antigas normas ISO 9001, 9002 e 9003, emitidas em 1994. Ter um certificado ISO 9001 significa que uma empresa tem um sistema gerencial voltado para a qualidade e que atende a todos os requisitos determinados na norma.

 

 

(28) 3522-0214 Central
Cachoeiro de Itapemirim
(28) 3511-1076 Av. Jones dos Santos Neves
Cachoeiro de Itapemirim
(28) 99252-8708 Jerônimo Monteiro (28) 98816-0143 Rio Novo do Sul